Atletas da Maré superam limites e conquistam primeiro lugar em corrida

Geral, Notícias

Eliano Félix

Foi realizada, nos dias 23 e 24 de agosto, no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), a sétima edição da “Ultramaratona Rio 24 horas”, competição onde atletas de diferentes faixas etárias buscam superar seus limites. A largada foi dada às 09 horas da manhã de sábado (23), e a chegada às 09 horas da manhã de domingo (24).

Completar uma prova como essa, já é, por si só, uma conquista, agora, completá-la com o maior número de voltas possíveis não é para qualquer pessoa. Lembrando que, os atletas nesse tipo de competição, não correm 24 horas sem parar, eles tem a opção de parar para descanso e alimentação de 4 em 4 horas, num intervalo que pode ser até 2 horas. Entretanto, quanto mais tempo na pista, melhor será a soma do tempo no final da prova.

Lucileide em uma das 321 voltas que completou  / Foto Eliano Félix
Lucileide em uma das 321 voltas que completou / Foto Eliano Félix

Pela segunda vez, a Maré foi representada na competição. Lucileide de Castro, atleta da Vila Olímpica da Maré, que estreou na competição no ano passado, correu com o pé machucado, se superou, e conseguiu o terceiro lugar, retornou esse ano e, mais preparada, dessa vez, conquistou a primeira colocação na sua categoria (45 a 49 anos), com 321 voltas completadas, e sétima na categoria geral feminina, uma verdadeira guerreira.

Aline, Lucileide, Carlos, Eduardo, Luiz e Natan, equipe da Vila Olímpica da Maré / Foto Eliano Félix
Aline, Lucileide, Carlos, Eduardo, Luiz e Natan, equipe da Vila Olímpica da Maré / Foto Eliano Félix

Para realizar a prova, Lucileide contou com a ajuda da equipe de apoio da Vila Olímpica, que em todo momento, até mesmo de madrugada a acompanhou, incentivo determinante para a motivação da atleta.

Para os atletas, foi montada toda uma estrutura, visando atendimento médico e socorro, para casos de emergência, além de alimentação e tratamento da condição física, como piscina com gelo, bastante utilizada nesse tipo de corrida pelos ultramaratonistas no condicionamento muscular.

Lucileide no lugar mais alto do pódium / Foto Eliano Félix
Lucileide no lugar mais alto do pódium / Foto Eliano Félix

Mais duas conquistas

Durante a semana que seguiu, Lucileide e mais dois atletas da equipe foram homenageados por suas conquistas, pela Vila Olímpica da Maré. Além da própria Lucileide, pelo primeiro lugar na Ultramaratona Rio 24 horas, alunos do programa para pessoas com deficiência, conquistaram troféus na última corrida “Family Run”, disputada no aterro do Flamengo. Edivandro Rosa, primeiro lugar na categoria deficiente visual, e Marcelo Ferreira, primeiro lugar na categoria deficiência intelectual. Parabéns aos atletas da Maré!

Lucileide, Evandro e Marcelo. Homenagem da equipe da Vila Olímpica / Foto Eliano Félix
Ao centro, Lucileide, Evandro e Marcelo. Homenagem da equipe da Vila Olímpica / Foto Eliano Félix

Comentários

2 comments

  • Esse trabalho e de extrema importância para pessoas serem estimuladas a praticar atividade física, a vila olímpica da maré tem crescido a cada dia por terem profissionais de excelência e alunos dedicados, minha experiência na vila, tem me ajudado a cada dia vencer minhas limitações. Obrigada pelo carinho de vcs por demonstrar este lindo trabalho, ao fotografo, que foi muito educado e receptivo.

Deixe um comentário