Atividade física como qualidade de vida

Notícias

A prática do esporte e a consequente melhora na saúde tem aumentado entre os mareenses

Por Eliano Félix

Correr, nadar, andar de bicicleta, malhar…Cada vez mais as pessoas tem procurado praticar algum tipo de exercício físico. Na academia ou por conta própria,  à luz do dia, como uma simples pedalada na ciclovia, por exemplo. No Conjunto de Favelas da Maré não é diferente, com o crescente número de academias disponíveis e, alguns projetos visando a prática de atividade física na terceira idade, muita gente tem colocado a “máquina” pra funcionar.

A desculpa pode ser a falta de tempo. Mas temos algumas opções, inclusive, atividades gratuitas! Academias, ciclovia, Vila Olímpica, unidades de esporte e lazer e até um campo universitário inteiro com diversas opções de práticas esportivas ao ar livre, como corrida e a tradicional pelada do final de semana.

Para alguns que preferem as academias, “puxar ferro” muitas das vezes significa apenas ter o físico dos sonhos. Para outro grupo, além dos músculos, a qualidade de vida e a consequente disposição para encarar bem a semana de trabalho é o objetivo.

Nos últimos anos, tem crescido o número de pessoas preocupadas em conciliar a malhação com a qualidade de vida.  O caso de Luciana Oliveira, 32 anos, recepcionista, moradora da Vila do João e frequentadora de academia. “Praticando exercícios posso ter mais saúde e disposição, pois ganho em resistência física e força muscular e ainda reduzo a ansiedade e o estresse do dia a dia”, revela Luciana.

Já para Renato de Carvalho, 28 anos, bancário e morador da Vila do Pinheiro, malhar já faz parte da sua rotina. “Acordo bem cedo, tomo um café leve e vou pra academia, quando volto faço um lanche, tomo banho e vou trabalhar. Consigo trabalhar bem e disposto durante todo o dia, a prática de exercício me ajuda muito nesse sentido”, disse.

Segundo o professor de Educação Física, Victor Hugo, 44 anos, da Academia Brandel’Hil, na Vila dos Pinheiros, os benefícios da prática de execícios só fazem bem à saúde, é dá umas dicas de exercícios simples para pessoas que não tem tempo disponível para frequentar uma academia. 

Comentários

One thought on “Atividade física como qualidade de vida

Deixe um comentário