Curso gratuito de qualificação socioprofissional no Colégio Estadual Olga Benário

Geral, Notícias

Instituto Empreender abre 75 vagas para jovens da escola que querem se preparar para a vida adulta e o mercado de trabalho

 

A ONG Instituto Empreender, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Instituto Cyrella e Chevron Brasil, abriu vagas para o curso gratuito de qualificação socioprofissional Enter Jovem, para estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Olga Benário, no bairro de Bonsucesso. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.enterjovem.institutoempreender.org e vão até o dia 30/05.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Composto por 200 horas, o Enter Jovem prepara os jovens para a vida adulta e apoia sua inserção social e produtiva no mercado de trabalho. Para se inscrever é preciso ter entre 16 e 29 anos e estar cursando o ensino médio.

O Enter Jovem busca a ampliação do repertório social e cultural dos jovens, qualificando-os para a vida profissional, como funcionários de empresas e corporações ou empreendedores da área cultural e criativa. Além disso, o projeto estimula a continuidade nos estudos, assim como a entrada nas universidades e cursos técnicos.

Rafael Pinheiro, de 17 anos, foi aluno do Enter Jovem e comenta que entrar para o curso foi a melhor escolha para alcançar boas oportunidades profissionais. “O Enter Jovem para mim é uma motivação, pois por meio do programa tenho a oportunidade de crescer e alcançar meus objetivos e metas tanto pessoais, como profissionais”, disse.

Com aulas dinâmicas, lúdicas e teóricas, o Instituto Empreender executa metodologias e tecnologias socioeducativas que criam condições de inserção e permanência do jovem no mercado de trabalho e realização na vida adulta.

O Enter Jovem:

O Programa, reconhecido pelo Ministério da Educação como Tecnologia Educacional, atua há cinco anos na região metropolitana do Rio de Janeiro. Mais de 3 mil jovens da cidade foram beneficiados com o Enter Jovem, que empregou mais de 60% dos estudantes de escolas públicas que aderiram ao projeto, no mercado de trabalho.

O Instituto Empreender

A instituição atua há 15 anos realizando a formação e qualificação socioprofissional e inserção produtiva de jovens no mercado de trabalho, nos estados do Rio de Janeiro e Recife, comprometendo-se com questões ligadas à cultura, sustentabilidade e inclusão. Para saber mais, acesse: www.institutoempreender.org

Comentários

Deixe um comentário