Exposição MEMÓRIAS no Alemão

Geral, Notícias

No próximo dia 10 de julho, nos encontraremos em mais uma edição da exposição “MEMÓRIAS”. E para brindar todos os participantes a programação será diversificada.  Além dos trabalhos produzidos pelos alunos dos cursos da Nave do Conhecimento, teremos várias atividades que envolvem arte, cultura e tecnologia.   Até stand up vai ter neste evento, preparem-se! Será um dia inteiro com expressões e linguagens de comunicação que deverão ser apreciadas e apropriadas pelo público.

Para ampliar o cardápio de ações, comporemos uma instalação no interior da Nave que remeta as memórias infanto-juvenis, especialmente àquelas de vivências típicas de subúrbios do Rio de Janeiro, brincadeiras de criança que estão meio esquecidas. Tais brincadeiras servem como dispositivo para imaginar, inventar e criar coisas, movimentos, vida. Nessa perspectiva, a  “MEMÓRIAS” não apenas traz uma pluralidade de atividades artísticas, mas aguça imaginação, invenção e criatividade.

O dia será encerrado com o já tradicional “SARAUBANDALHA”, onde reuniremos desde apresentações de músicas ao vivo, teatro e uma apresentação de Stand Up Comedy, com o grupo “Os Confrades”.

 Cartaz_Final_Web-719x1024

Mais da programação:

 ARTES / INTERVENÇÕES VISUAIS: em uma sala escura o público poderá interagir diretamente com a magia da tecnologia visual. Serão exibidos filmes, projeção mapeada e até fotografia que se movimenta e conversa com o expectador.

  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: vamos dialogar o lúdico com a criatividade infantil, fornecer fragmentos literários até criar interação precisa com os participantes.
  • TEATRO: a turma do CONTRABANDO está preparando uma apresentação teatral
  • EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS: será exposto um ensaio fotográfico realizado em creches locais, onde trabalham com metodologias participativas entre educador e aluno.
  • SARAUBANDALHA: além de muita música ao vivo, de variados estilos (rap, clássico, samba…), o Sarau trará também uma pluralidade de expressões artísticas. Terá teatro, poesias, microfone aberto, e o lançamento da Literatura de Cordel feita especialmente para a nave do Conhecimento, com o cordelista José Franklin.
  • OFICINA DE T.I: apresentar aos frequentadores o que foi aprendido em sala de aula. O principal objetivo é mostrar como montar um computador de mesa e apresentar alguns conceitos de peças internas.

Confirme sua presença na fanpage do evento: https://www.facebook.com/events/718437728258256/

 

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO MEMÓRIAS
10 de julho de 2015

das 10h às 19h

Nave do Conhecimento – Nova Brasília
Rua Nova Brasília S/N
Contatos: 9 98481-8552 / 9 8481-8553
[email protected]

Comentários

Deixe um comentário