Jornal O Cidadão realiza seu primeiro Congresso de Comunicação Comunitária

Eventos

O jornal O Cidadão realiza seu primeiro Congresso de Comunicação Comunitária, na tarde do dia 27 de agosto, no Museu da Maré.

Depois de quase 10 anos de megaeventos no Rio de Janeiro, acompanhados de muita repressão às cidadãs e cidadãos favelados e às mídias comunitárias, como fortalecer as identidades faveladas na nossa cidade? Como combater a criminalização das nossas mídias e do nosso povo? Como alcançar mais e mais de nós com as informações verdadeiras sobre nossos territórios? Como promover as/os artistas locais com a comunicação comunitária? Como a comunicação comunitária pode afirmar as demandas das e dos favelados no pós-Olimpíadas em ano eleitoral?

É para debater isso tudo que convidamos todas as comunicadoras e comunicadores populares e comunitários, jornalistas, publicitárias(os), trabalhadores do audiovisual, artistas, estudantes e demais interessados para o Congresso de Comunicação Comunitária no próximo sábado, no Museu da Maré, na favela Baixa do Sapateiro. O evento é aberto, gratuito, e vai das 13h às 19h.

Programação:

13h – Mesa 1. Comunicação comunitária e megaeventos

15h – Mesa 2. Desafios da comunicação comunitária

17h – Mesa 3. Comunicação comunitária e a mídia comercial

19h – Encerramento com Repper Fiell do Santa Marta

cartaz

Apoio: Secretaria Municipal de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro, Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (CEASM), Museu da Maré e Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC).

LOCAL:

Museu da Maré
Av. Guilherme Maxwell, 26 – Maré, RJ.
Referência: Passarela 7 da Avenida Brasil, rua do restaurante Garota da Bahia.

Comentários

Deixe um comentário