Nova temporada de “Ela não se lembra mais” no Museu da Maré

Eventos

Começa no próximo sábado, 02 de novembro, a nova temporada da peça “Ela não se lembra mais – 33 planos contra o esquecimento”, do projeto Entre Lugares, que funciona no Museu da Maré. Serão cinco apresentações: nos dias 02, 03, 09, 10 e 17 de novembro, sábados e domingos, sempre às 19h. O espetáculo teve sua primeira temporada em março e abril deste ano, atraindo, em menos de um mês, um total de 1700 espectadores. Além das apresentações para público geral, houve apresentação exclusiva para estudantes das redes municipal e estadual nas proximidades do Museu da Maré.

Sobre o Projeto Entre Lugares Maré:
A 7ª Edição do “Entre Lugares: Terras que pisei, história que contei”, abriu as portas do Museu da Maré para inscrições das oficinas de capacitação artística de adolescentes e jovens, moradores da comunidade, com idade entre 12 e 18 anos. Os estudantes inscritos no projeto participam das atividades, resultando em dois produtos culturais: o “Festival de Cenas Curtas Maré em Cena” e o “Espetáculo Teatral”. Nessa última edição (2019), o espetáculo produzido é o “Ela não se lembra mais”,  com autoria de Pedro Emanuel.

Sinopse:
A peça conta a saga de Alice: mulher preta, empregada doméstica, moradora da Maré, que, diante das tragédias urbanas que lhe castigam a vida sistematicamente, vê-se forçada a esquecer seu passado para sobreviver ao presente. Ao apresentar tal realidade, a peça torna visíveis os fantasmas que Alice foi obrigada a recalçar. “Ela não se lembra mais” é um grito contra os mecanismos de naturalização que querem fazer valer as violências praticadas pelos sistemas de exclusão como fenômenos normais. Frente à marginalização da vida, nós bradamos: não!

Elenco:
Anderson Oli, Camila Moura, Davson Oliveira, Diogo Nasi, Edson Martins, Elmer Peres, Jefferson Melo, Karol Cruz, Kaylane Sattilo, Leona Kalí, Lorhan Lagos, Mayara Oliver, Milena Vital, Natália Brambila, Pedro Nascimento, Rafael Rodrigues, Ramires Rodrigues, Rebeca Sophia, Rebeca Lemos, Rodrigo Alves, Sheilla Cintra, Thiago Manzotti, Vanu Rodrigues, Yasmim Rodrigues, Zaratustra.

Ficha técnica:
Dramaturgia: Pedro Emanuel – construída a partir do processo colaborativo com os alunos e a equipe do Entre Lugares
Direção: Renata Tavares e Tiago Ribeiro
Figurino: Rosa Ebee
Assistente de Figurino: Pablo Marcelino
Cenografia: Flávio Vidaurre
Iluminação: João Gioia
Operação de luz: Raimundo Pedro
Direção Musical: Renata Tavares
Assistente de direção musical: Zaratustra
Designer Gráfico: Zeca Richa
Fotos: Thiago Santos
Assistente de produção: Bianca Barbosa.
Coordenação e produção: Vanessa Greff e Flávio Vidaurre

Serviço:
Nova temporada (novembro / 2019 – Museu da Maré):
Local: Museu da Maré
Dias: 02, 03, 09, 10 e 17 de novembro, sábados e domingos, às 19h.
Endereço: Avenida Guilherme Maxwell, 26 – Maré (passarela 7 da Avenida Brasil, na rua da escola Bahia)
Sujeito a Lotação: 240 lugares
Valor do ingresso: CONTRIBUIÇÃO CONSCIENTE.
* Senhas liberadas 1 hora antes

Comentários