Para não esquecer: 5 anos sem Matheus!

Notícias
Para não esquecer!
Para não esquecer!

Para não esquecer: 5 anos sem o menino Matheus!

No dia 04 de dezembro de 2008, Matheus Rodrigues, de 8 anos, foi assassinado na Baixa do Sapateiro, Conjunto de Favelas da Maré. Matheus estava saindo de casa para comprar pão, mas nem ao menos conseguiu descer as escadas de sua casa, pois sua vida foi interrompida por um tiro de fuzil que saiu da arma de um policial militar que fazia ronda no local.

Foram inúmeras as manifestações na época. Uma delas foi no dia 05 de dezembro de 2008, no dia do enterro. Moradores, familiares inconformados levaram cartazes protestando o descaso, a falta de políticas públicas de segurança pública do Rio de Janeiro, outros vestiram a camisa do “Movimento Pela Vida Contra o Extermínio”.

O caso continua sem respostas. Por isso, no dia 07 de dezembro continuaremos protestando contra este brutal assassinato. Estaremos com cartazes, fotos, matérias, faixas, poesias e músicas em frente a casa dos familiares de Matheus.

Esperamos todos e todas as mareenses e amigxs da Maré para este ato. Logo depois, estaremos percorrendo algumas ruas da Maré até chegar ao Morro do Timbau para uma atividade cultural lembrando a importância dos 14 anos do O Cidadão, como meio de comunicação comunitária que denuncia tais fatos, na Maré. Durante a atividade cultural continuará a manifestação contra o extermínio de pobre.

Comentários

One thought on “Para não esquecer: 5 anos sem Matheus!

Deixe um comentário