Pesquisa: Jornal O Cidadão da Maré como experiência

Geral, Notícias

10437400_10154335512035643_2067633993310598207_n

Apresentação da pesquisa Os lugares da infância em processos de Comunicação Comunitária: Jornal O Cidadão da Maré como experiência.

O objetivo geral deste trabalho, a partir da perspectiva dos estudos da infância, e focalizando numa pesquisa documental, foi identificar os lugares em imagens e textos sobre infância numa experiência de comunicação comunitária especificamente dentro do discurso do jornal comunitário “O cidadão” da Maré, conjunto de favelas na zona norte de Rio de Janeiro. O mapeamento das enunciações sobre infância são apresentadas a modo de provocação para dialogar sobre os lugares estabelecidos para a infância dentro das produções na comunicação alternativa, tal discussão faz parte de um dos múltiplos olhares sobre as representações e lugares que são dados aos sujeitos sociais na comunicação comunitária, uma problematização que precisa ser feita dentro do marco da democratização da comunicação.

Sobre a autora: Eunice Muruet Luna é Mestre em Educação pela Universidade do Estado de Rio de Janeiro. Cantora de música popular e comunicadora.  Para conhecer o projeto pode acessar:
http://www.gpicc.pro.br/files_gpicc/subprojeto_31_pt.pdf

Comentários

Deixe um comentário