Sabores da Maré e saúde alimentar: dicas da moradora Simone Lauar

Saúde
Simone Lauar, moradora da Projetada G do Salsa e Merengue, afirma que foi uma criança sedentária e cheia de excessos e que as mulheres da sua família por parte materna, são todas cozinheiras e, por isso, todos os tipos de doces, gorduras, carnes, bolos, pães de todos os tipos, sempre fizeram parte do seu cardápio. Segundo Simone, com o tempo e a idade, isso começou a pesar e trouxe consequências drásticas na sua autoestima e na sua saúde:
“Tenho problemas no joelho, gordura no fígado, sem contar que nunca coloquei uma roupa curta, pois tenho vergonha do meu corpo.
Na escola, eu tinha vergonha de sair com minhas amigas pois era feia e gorda e os meninos riam de mim, ou só me queriam como amiga” – conta a moradora.
Ela percebeu que precisava fazer mudanças em sua alimentação no dia em que passou mal na rua e descobriu que tinha problema sério na glândula tireoide.

Simone deixou de comer carne vermelha e hoje se alimenta com muitas verduras, legumes, e frutas: “Desde esse dia, comecei a reeducar a minha alimentação e de lá pra cá emagreci bem.”
A moradora Simone presta serviços como cozinheira e mostra como manter uma alimentação mais saudável.
Simone hoje trabalha com comida, assim como suas tias, só que de uma forma mais saudável. Prestando serviços de HomeCook, ela cozinha na casa de pessoas que não tem tempo de cozinhar devido ao trabalho e faz marmitas saudáveis pras pessoas levarem pro seu trabalho ou alguma outra atividade. Isso faz com que elas não comam comidas da rua e ainda possam economizar no fim do mês.
Prato do dia: salada de cenoura, manga, tomate, batata doce  com salgerlim e uma panqueca de legumes sem ovo.
Mudanças alimentares: Queijo de aipim
“Faço todo tipo de comida, como: hambúrgers de grão de bico com legumes, arroz integral bem soltinho com brócolis e carnes magras. Faço massa de pizza com farinhas que não fazem mal ao organismo… Tudo por uma vida mais saudável e comendo tudo que gosto de um jeito que não vai me prejudicar. Não acredito em dietas mirabolantes, o que faz você ficar saudável são alimentos naturais e atividade física.” – conta Simone Lauar.
Hoje em dia, Simone tem uma alimentação mais saudável e diz que quase não vai mais ao médico. Ela faz o serviço de cozinheira natural na casa das pessoas, cozinhando e dando dicas para uma alimentação mais saudável.
Quer ter uma alimentação mais saudável e não sabe por onde começar? Sempre compra marmita e quer uma nova opção de cardápio? É só entrar em contato com a Simone por email ou whatsapp! Confira os preços com a própria moradora e ela monta uma refeição variada para você! 
HomeCook – Simone Lauar
Whatsapp: (021) 98313-4293
*Informações e fotos enviadas pela moradora Simone Lauar

Comentários