ATO: A festa nos estádios não vale as lágrimas nas favelas
Nós moradores e moradoras de favelas, que lutamos historicamente contra a opressão do Estado, estaremos no dia 13 de julho protestando contra o extermínio de pobre, negros e favelados!
Você morador e moradora de favela que quer também pautar a sua indignação, venha com a gente, traga seus cartazes, camisas e faixas para o Bloco das Favelas.
As favelas são as mais prejudicadas com os megaprojetos e megaroubos dos mega-eventos, pois para nós isso significa megaviolações de direitos: militarização das nossas comunidades com UPP e Forças Armadas, chacinas e torturas, remoções forçadas, ataque à nossa cultura e aos nossos espaços, gentrificação, investimentos absurdos em elefantes brancos como teleféricos enquanto continuamos a sofrer com falta de saneamento, hospitais e escolas.
Vamos juntos gritar que essa Copa não é nossa, pois a A FESTA NOS ESTÁDIOS NÃO VALE AS LÁGRIMAS NAS FAVELAS.
Dia 13 de Julho, estaremos no Maracanã lembrando 1 ano sequestro, tortura, assassinato e desaparecimento do pedreiro Amarildo.
Organização: Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência, Fórum Popular de Apoio Mútuo, Fórum Social de Manguinhos – FSM.,Ocupa Alemão, Girasol Comunicacoes e várias organizações, coletivos e indivíduos.
https://www.facebook.com/events/580112115434979/?fref=ts