Nem Todo Filho Vinga inicia nova temporada em Ipanema

Cultura, Eventos, Notícias

No próximo sábado (11) o elenco do Nem Todo Filho Vinga começa uma curta temporada no Teatro Ipanema. Serão quatro datas de apresentação: dias 11, 12, 18 e 19 de junho, sendo às 20h nos sábados e às 19h nos domingos.

A peça Nem Todo Filho Vinga foi assistida, no Museu da Maré, por mais de 1200 pessoas, entre os meses de março e abril, sendo considerada um grande sucesso. O espetáculo é uma obra da Cia Cria do Beco, que venceu a 9ª edição do Festival de Teatro Universitário (FESTU) como melhor esquete em 2019, e agora volta com o espetáculo completo. O Jornal O Cidadão publicou uma matéria e um vídeo entrevistando o grupo, assim como a crítica de Matheus Frazão.

Sinopse:

Após passar para a Faculdade de Direito na UFRJ, Maicon, um jovem negro e cria da Favela da Maré, passa a confrontar os ideais de justiça do Estado Brasileiro diante dos inúmeros eventos de injustiça que ele e seu grupo de amigos vivem diariamente. Ao longo do seu ano letivo, Maicon sentirá, na pele, como essas políticas de precarização abalam todas as esferas da vida, chegando ao ponto de colocá-lo contra seu melhor amigo.

Para assistir no Teatro Ipanema, é preciso comprar o ingresso antecipadamente na Plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/nem-todo-filho-vinga__1605811

O Teatro Ipanema fica na Rua Prudente de Morais, 824, Ipanema.

Grupo Entre Lugares é premiado como melhor elenco

A Cia Cria do Beco se formou dentro do grupo Entre Lugares Maré, grupo teatral que atua no Museu da Maré. Todos os anos o Entre Lugares elabora um espetáculo com a turma que realiza as oficinas, e no ano passado eles lançaram a peça-filme Invencíveis, que se passa no ano de 2071 e é toda ambientada no Museu da Maré. Seu lançamento e suas exibições aconteceram online. Ontem (07) o grupo venceu o 16º Prêmio APTR Nacional, na categoria Jovem Talento, como melhor elenco.

Comentários