Morro dos Prazeres recebe Festival da Bola durante a Copa

Geral, Notícias

IMG_0454

“Vamos fazer nossa Copa”. É com essa ideia que a GIZ Agência de Cooperação Alemã, em parceria com a Associação Comunitária do Morro dos Prazeres, Prefeitura Municipal do Rio, Projeto PROA e Reciclação e as ONGs Promundo e CIEDS, realizará, entre os dias 09 de junho e 18 de julho, o Festival da Bola, na Quadra Poliesportiva do Morro dos Prazeres.

O Festival tem o objetivo de oferecer para crianças, adolescentes e jovens da comunidade uma outra forma de enxergar e vivenciar a Copa do Mundo. A partir de práticas de futebol educacional que se utilizam de três diferentes metodologias – Treino Social, Futebol para o Desenvolvimento e Futebol 3 Tempos – dentro dessas metodologias serão trabalhados os temas Meio Ambiente, Cultura de Paz e Gênero, e os participantes serão estimulados a pensar o futebol muito além do esporte.

As aulas serão direcionadas para meninos e meninas, de 08 a 17 anos, moradores do Complexo dos Prazeres, seus familiares e amigos. A ideia é envolver ao máximo a comunidade na ação, aproveitando o momento da Copa do Mundo no Brasil para uma reflexão maior sobre esporte e educação.

Além das aulas, que acontecerão de segunda a sexta, nos turnos da manhã e da tarde, haverá o Momento 2, no qual serão realizadas festas/torneios com a comunidade, jovens participantes e instituições parceiras.

No dia 15 de junho, o Projeto Reciclação será responsável pelo tema Meio Ambiente, dia 03 de Julho a ONG CIEDS será responsável pelo tema Cultura de Paz, e a ONG Promundo falará sobre Gênero e Exploração Sexual, no dia 18 de julho, último dia do Festival.

Para se inscrever basta ir a sede Associação de Moradores, na própria comunidade. As inscrições são gratuitas e abertas para todos que quiserem participar.

Serviço
Festival de Bola
Data: 18 de julho
Local: Morro dos Prazeres

Comentários

Deixe um comentário