Audiovisual

Confira nossas produções em vídeo, presentes no nosso canal no Youtube
Campeonato Favela Champions ocupa Parque Olímpico da Barra

Aconteceu no Parque Olímpico da Barra, em 29 de outubro de 2023, o Favela Champions, primeiro campeonato de boxe e artes marciais apenas para equipes de favelas do estado do Rio de Janeiro.

Foram competições de muay thai, jiu-jitsu, luta livre esportiva e boxe entre adolescentes de 14 a 17 anos. O evento foi organizado pela ONG Luta pela Paz, do Complexo da Maré, e teve como mestre de cerimônias o comediante Whindersson Nunes.

Confira cobertura completa do Jornal O Cidadão, jornal comunitário da Maré, no site.

Ato no centro do Rio de Janeiro pede fim da violência policial

O Jornal O Cidadão da Maré cobriu o ato do dia 24 de agosto contra a violência que aflige corpos negros no Brasil. O ato foi motivado por assassinatos como de Thiago Flausino e Mãe Bernadete, e centenas de pessoas ocuparam as ruas para exigir mudanças no modo de trabalhar das polícias. Mais informações estão em matéria no site.

Entre Lugares realiza seu 10º Festival de Cenas Curtas na Maré

Cobertura em vídeo do 10º Festival de Cenas Curtas Maré em Cena, do curso de teatro Entre Lugares Maré, sediado no Museu da Maré. Realizado em 05 de agosto. A reportagem traz trechos de cenas apresentadas.

Expo Favela 2023 recebe expositores da Maré

Cobertura do Jornal O Cidadão da Expo Favela 2023, evento organizado pela CUFA Holding e realizado na Cidade das Artes. Comparecendo no primeiro dia, 29 de julho, a equipe pôde encontrar e entrevistar os empreendedores Stefany Silva e Anderson Gonçalves (Jedai), o escritor Renato Cafuzo apresentando seu livro Moleque Piranha, e a fotógrafa Kamila Camillo. Veja e curta no nosso canal.

Justiça por Marielle e Anderson: eventos no Rio cobram respostas

No dia 14 de março de 2023, o Instituto Marielle Franco promoveu uma série de eventos no centro do Rio de Janeiro em memória de Marielle Franco e Anderson Gomes, assassinados em 2018, e para cobrar respostas sobre a resolução do caso. O dia foi marcado por debates sobre a segurança pública, conversa da família de Marielle com o Ministério Público e ainda um festival musical. Confira na cobertura do Jornal O Cidadão falas de Monica Benício e Anielle Franco, além de Lígia Batista, diretora executiva do Instituto Marielle Franco, e outras. Confira no vídeo!