Aulas gratuitas de balé para bebês

Geral, Notícias
Divulgação
Divulgação

A dança é importante na infância, pois melhora a coordenação motora, aumenta a concentração, noções de espaço localização, aumenta a flexibilidade, resistência corporal, corrige e melhora a postura, estimula o desenvolvimento intelectual, ajuda na expressão e memória, aumenta a autoestima. Esses são alguns dos benefícios da dança.

Uma das danças mais procuradas pelos pais para iniciar os seus filhos, é o balé, por este motivo o Projeto Maré Latina abre a primeira turma de balé para bebês de 1 a 3 anos do bairro da Maré. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: [email protected] ou pelo site: www.projetomarelatina.blogspot.com.br. O projeto ainda lança este mês um livro de conto infantil sobre a importância do balé na infância, com a atriz mirim de um ano, Thalia Melo, que foi fotografada para ilustrar o livro.

Outro projeto de balé na Maré é o do professor de dança Thiago Sá, do Espaço i9, na Vila do João. Ele conta um pouco mais do seu trabalho como professor nesta entrevista:

Como iniciou sua carreira no Balé?

Iniciei minha formação na Companhia Carioca DeAnima Ballet Contemporânea como bailarino com 14 anos de idade (2008) onde permaneci por 10 anos consecutivos.

Qual é sua formação acadêmica?

Na Faculdade Univercidade e tenho licenciamento pelo Sindicato dos Profissionais da Dança da Cidade do Rio de Janeiro.

Qual o método de Balé você usa?

Trabalho pelo método Vagonova (conhecido como método Russo). O Ballet é umas das danças fundamentais para os bailarinos profissionais, nele o bailarino tem toda a base para uma boa postura, coordenação, agilidade, disciplina e acima de tudo sustentação do seu próprio corpo. Nas crianças ajuda na coordenação motora, aumenta a concentração, noções de espaço localização, aumenta a flexibilidade, resistência corporal, corrige e melhora a postura, estimula o desenvolvimento intelectual, ajuda na expressão e memória, aumenta a autoestima.

Quais são os seus projetos de dança para criança e jovens?

Estou me dedicando mais a minha ONG, chamada Grupo Artístico e Cultural Segmentos que deu inicio a elaboração de projetos socioculturais desde 2008. Em parceria ainda com o Museu da Maré e Escola Nacional de Circo formou-se a Segmentos Cia de Dança.

Neste ano conseguimos abrir um espaço cultural chamado i9 em Dança que se localiza na Vila do João, Rua: 13 – Nº 204 | 3º andar.  O  projeto Segmentos Jovens Urbanos, um projeto social do Grupo Segmentos em parceria com o espaço i9 em Dança. Nesta instituição (Grupo Segmentos) formamos diversas parcerias, tais como Capezio, Escola Nacional de Circo, i9 em Dança, Museu da Maré, Cecíca Kecher e também Ballet Manguinhos. Onde oferecemos aulas, oficinas e espetáculos gratuitos. Sábados (15h às 20h e Domingos (12h às 14h).Página: www.facebook.com/i9emdanca

Escrito por Aline Melo

Comentários

Deixe um comentário