Inscrições abertas: Museu da Maré irá expor obras de artistas mareenses

Cultura, Geral, Notícias

Se você é um artista que sonha em expor seus trabalhos, essa é a sua chance! Na última quarta-feira (01) o Museu da Maré abriu as inscrições para o Programa de Exposições Temporárias para Artistas Mareenses. Poderão participar moradoras e moradores da Maré que tenham trabalhos nas seguintes categorias: pintura, desenho, gravura, cerâmica, tapeçaria, fotografia, vídeo e instalação e outras linguagens plástico-visuais. Cada artista, grupo ou coletivo selecionado irá receber o valor montante de R$ 2.300 pela exposição de suas obras no espaço do Museu. O Programa de Exposições Temporárias acontecerá entre abril e novembro de 2023, enquanto as obras selecionadas terão permanência de 20 a 30 dias.

O ESPAÇO

Localizado na Avenida Guilherme Maxwell, nº 26, o Museu da Maré conta com uma galeria de exposições temporárias de 4 metros de largura e 9 metros de comprimento. Possui duas portas e rampa de acesso em uma delas. O espaço não é nenhuma novidade e já mostrou estrutura para receber diferentes exposições ao longo dos anos, como a exposição “Canudos: Memória da Favela”, que contou com 69 imagens do fotógrafo Flávio de Barros e, também, a exposição “Alzheimer” que, através de textos, desenhos e fotografias, explicava sobre a doença.

ONDE SE INSCREVER

As pessoas interessadas têm até o dia 10 deste mês para preencher o formulário online da chamada pública. Ali, deverão informar o título da obra, em qual categoria ela se enquadra e ainda apresentar um pequeno resumo da mesma. Para além de apresentar um pequeno resumo de seus currículos artísticos, os mareenses devem estar aptos para a emissão de nota fiscal a fim de receberem pelos valores ali acordados.

Você pode encontrar mais informações no edital da chamada e ainda preencher o formulário de inscrição clicando aqui. 

Comentários