Piscinão será um dos pontos de fogos do Réveillon carioca

Eventos

Por Carolina Vaz
Com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro

Amanhã (31), a tradicional queima de fogos promovida pela prefeitura do Rio de Janeiro, que todo ano acontece em Copacabana, será espalhada em 10 pontos da cidade, e um deles será o Piscinão de Ramos, na Maré. A decisão foi tomada pela prefeitura, com recomendações do Comitê Científico do município, de modo a evitar deslocamentos e aglomerações das pessoas para presenciar os shows de fogos. Do mesmo modo, em Copacabana, apesar de ser um dos pontos, não haverá show ao vivo e o acesso por transporte público estará bloqueado a partir das 20h, quando os ônibus passam a ter o ponto final em Botafogo. O metrô do Rio terá as estações abertas até as 20h do dia 31, retornando a operação às 07h, no esquema normal de final de semana.

Os 10 pontos de queimas de fogos serão: Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca, Recreio, Sepetiba, Piscinão de Ramos, Penha, Ilha do Governador, Madureira, Bangu. O endereço marcado para a atração no Piscinão é Av. Brasil 8.666 (Colônia de Pescadores Z11). A prefeitura alerta também que estabelecimentos como bares e restaurantes deverão cobrar o comprovante de vacinação. As recomendações gerais de prevenção contra o Covid-19 envolvem priorizar ambientes abertos, não reunir uma grande quantidade de pessoas (principalmente sem máscara), garantir que todos ou a maioria estejam vacinados.

20 anos de Piscinão de Ramos
O Piscinão de Ramos, um dos principais pontos de lazer da Maré, completou 20 anos no dia 16 de dezembro. Seu nome oficial é Parque Ambiental da Praia de Ramos Carlos de Oliveira Dicró. Para que seja a “praia” da população mareense, como era a Praia de Ramos,  já passou por diversas obras e tem manutenção frequente para garantir a limpeza da água. Sua inauguração foi registrada em nossa edição 18, na qual se relata a visita de 30 mil pessoas por dia no lago artificial. A matéria ainda informa que a obra foi feita com dinheiro de uma multa da Petrobrás por danos ambientais causados por um vazamento de óleo na Refinaria Duque de Caxias (Reduc).

Alguns eventos mais recentes atraíram ainda mais a atenção para o Piscinão de Ramos: o empreendimento de Lora do Bronze, que ajuda a reforçar “marquinhas” de biquini com fita isolante e virou sucesso entre cariocas, e o clipe Garota do Rio, da cantora Anitta, gravado em parte no Piscinão. O próprio Réveillon no Piscinão não é exatamente uma novidade, já que em seu primeiro ano teve show de Elba Ramalho. Nos últimos anos, antes da pandemia, houve shows dos grupos Pique Novo, Tá na Mente e MC Sapão, além das escolas de samba Grande Rio e Beija-Flor.

Reveillón de 2013 no Piscinão. Foto: reprodução.

Comentários