Festival das Resistências, no Pontilhão, recebe inscrições de atividades até sexta (16)

Eventos

Por Jessica Coccoli

Entre os dias 23 e 25 de junho, próximo final de semana, acontece a 1ª Edição do ‘Festival das Resistências’, no Pontilhão Cultural da Maré. O horário de início é a partir das 18h e se estende até 18h do último dia, segundo a organização – sem interrupção!

O evento é fruto de uma construção coletiva entre projetos sociais da Maré e a Teia dos Povos, que é uma articulação de organizações políticas, movimentos sociais e territórios em luta autônoma pela terra e pela garantia de seus espaços. A proposta é criar um encontro de resistências indígenas, pretas, feministas, LGBTQIA+, camponesas e faveladas, possibilitando trocas entre os povos das águas e das florestas, das periferias urbanas e rurais. O Pontilhão Cultural fica embaixo do viaduto da Linha Amarela e tem se transformado em um ponto de convergência de grupos, coletivos e outras pessoas que tornam as favelas verdadeiros ‘bunkers’ de potência; com muita arte, cultura e resistência. E por isso esse foi o local escolhido para a 1ª edição do Festival.

Inscrição de atividades

Todas as pessoas que se interessarem podem propor atividades para o Festival até o dia 16 de junho, sexta-feira. Basta preencher um formulário e apresentar a ideia, podendo ter os mais diversos formatos, tais como: pocket shows, teatro ou performance, oficinas, rodas de conversa, feira agroecológica ou de artesanato, Espaço Saúde, entre outros.

No mesmo formulário também é possível se candidatar para atuar como colaborador(a) no evento, que vai contar com um mutirão de pessoas para fazer o Festival acontecer.

Hospedagem solidária

Para aqueles que vierem de longe e não tiverem um lugar para dormir, terá uma mobilização de hospedagens solidárias na Maré ou em bairros próximos, além de espaços disponíveis para acampar no entorno do Pontilhão. Para saber mais, é necessário entrar em contato por e-mail através do endereço: [email protected].                                                                                                                       

Serviço

Festival das Resistências 23, 24 e 25 de junho (sexta, sábado e domingo)

Evento presencial e gratuito

Endereço: Pontilhão Cultural da Maré – R. Praia de Inhaúma, 911 – Bonsucesso, Rio de Janeiro – RJ, 21042-130 

O acesso ao local pode ser realizado pela Passarela 07 da Av. Brasil ou pela Linha Amarela (Fundão).

Para tirar dúvidas ou ter mais informações, entre em contato com a organização pelos canais oficiais do Festival.
• E-mail: [email protected] 

• Instagram: @festivaldasresistencias


Comentários